terça-feira, 14 de julho de 2009



“Posso ser uma pessoa desprezível,
mas quando a verdade fala em mim,
sou invencível.”

Mahatma Gandhi *
--------------------------------------------
A imagem e a afirmação me emocionam tanto que não saberia falar pouco sobre o que sinto! Mas vale dizer que já me senti assim algumas vezes, e foram experiências igualmente duras e libertadoras! Nada como saber que você está falando a verdade, doa a quem doer! Mesmo diante de um "descrente", a verdade nos traz um poder indescritível! Mas, como a verdade é preciosa, nem vale sair presenteando qualquer um com ela. Melhor calar - só pra não ter que mentir...
(Acho que vou preparar um texto extensamente reflexivo sobre isto. Devo publicá-lo no outro blog: http://fragmentosbeth.blogspot.com/)
Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo(Provérbios de Salomão v.25.11)
-------------------------------------------------------------------------------
* Gandhi? Acho que Gandhi dispensaria referências, não? Mas... Aqui vai:
Gandhi foi um "pacifista". Um homem com uma história de coragem, abdicação e fé. Uma coragem sem esteriótipos. Historicamente, Gandhi foi um dos idealizadores e fundadores do moderno Estado Indiano e um influente defensor do princípio da não-agressão, do protesto sem violência como um meio de revolução. A vida dele é tão inspiradora e interessante que vale a pena conferir: http://www.gandhi.hpgvip.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário