sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gostar e Ter, Ter e Gostar



"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, e ter deve ser a pior maneira de gostar"
(José Saramago)


Sinto uma inveja "branca" de certas "gentes" que expressam resumidamente aquilo que há muito está preso em minha garganta, ou melhor, na garganta das minhas emoções, onde gritam as minhas inquietações...
Queria muito ser essas pessoas... Gente que consegue ter 'insights" poéticos como este de Saramago.
Eu queria, muitas e muitas vezes, ter me relacionado com coisas e pessoas com esta premissa e, mais que isto, com a inteireza e beleza da prática desta verdade teórica. Queria, ainda mais, que algumas pessoas também tivessem se relacionado comigo na mesma proporção...
É a projeção do livre arbítrio nas relações humanas.
É verdadeiramente o sentido de amar.
É lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário